Rafael Rodrigues, diretor da Monte de Cara Entertainment – empresa de publicidade digital, serviços audiovisuais, produção e coprodução de eventos, decidiu criar um portfolio com mulheres de todas as idades, tamanhos e formas para integrar o seu book publicitário. Para o efeito, esta jovem decidiu aproveitar o Março – Més da Mulher para desafiar mulheres a se reinventarem e assumiram o protagonismo da sua história e da sua vida.
Neste sentido, a Monte Cara Entertainment pretende realizar um casting, que decorrerá nos dias 27 e 28 do decorrente mês no Centro Cultural do Mindelo, a partir das 17horas às 21 horas, com cerca de 60 candidatas. O objetivo, segundo Rafael Rodrigues, é escolher 20 ou 30 mulheres para serem modelo publicitário da sua empresa. “Devido a situação de pandemia, o casting vai decorrer de portas fechadas para evitar aglomerações.”, frisa.
As inscrições, garante, resultaram de anúncio feitos na página da empresa no Facebook. “Colocamos os anúncios nas nossas páginas no Facebook e muitas mulheres aderiram. As inscrições encerram no dia 15. Não tínhamos um padrão para escolher. As modelos podiam ser magras ou nem por isso, altas, pequenas, pretas ou brancas”, revela Rafael Rodrigues, que promete também fazer em breve um casting com homens.
“Porque Março é o mês das mulheres escolhemos essa data porque este é momento das mulher. A única exigência era que tivessem mais de 16 anos. Aceitamos mulher que tenham até 60 anos ou mais anos, ou seja, todas têm uma oportunidade. Depois faremos um casting também com homens”.
Rafael Rodrigues acredita que essa iniciativa de criar este serviço vai ajudar muitas mulheres, sobretudo neste tempo de crise de covid-19.
Lidiane Sales (Estagiária)