Pub.
Mundo
Tendência

Covid-19: Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA

Pub.

A Walt Disney, uma das maiores empresas do sector de entretenimento dos Estados Unidos, anunciou o seu plano para despedir 28 mil trabalhadores dos seus parques temáticos, devido à pandemia de coronavírus.

Cerca de dois terços dos funcionários demitidos são trabalhadores de meio período, disse a empresa em comunicado. A Disney fechou todos seus parques temáticos ao redor do mundo desde o início deste ano, quando o novo coronavírus começou a se espalhar.

Publicidade

Actualmente todos, exceto a Disneylândia, foram reabertos gradualmente, embora a empresa tenha sido forçada a limitar o número de visitantes para permitir o distanciamento físico.

Fonte: Exame.com

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo