Cabo Verde entrou, pela primeira vez, no ranking da Global Innovation Index GII 2020, conforme o World Intellectual Property Organization (WIPO), numa classificação que é liderada pela Suíça, USA, Reino Unido e a Holanda.
O país está no top 100 a nível mundial e ocupa a posição sete a nível do continente africano. Em nota, o Governo explica que a entrada de Cabo Verde nesta importante lista é muito positiva e uma demonstração da aposta nas políticas de Inovação.
“Através da Plataforma Cabo Verde Digital, temos em curso um conjunto de programas que visam criar um ecossistema favorável à inovação e ao empreendedorismo no país”, acrescenta, destacando o contributo dos jovens que souberam aproveitar as oportunidades que se abriram com esta crise, com soluções bastante inovadoras.
O relatório, refira-se, faz uma apreciação positiva dos efeitos colaterais da crise actual na estimulação do interesse por soluções inovadoras tanto na área da saúde como em serviços à distância, soluções digitais e outras.