Pub.
Mundo
Tendência

Faleceu a filha mais nova de Nelson Mandela, Zindzi Mandela

Pub.

Zindzi Mandela, a filha mais nova de Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul, morreu aos 59 anos, revelaram os media locais esta segunda-feira, 13. As causas da morte ainda não são conhecidas.

“A filha do ex-presidente Nelson Mandela e de Winnie Madikizela-Mandela morreu nas primeiras horas desta manhã num hospital de Joanesburgo”, avançou a estação pública de televisão sul-africana SABC.

Publicidade

A filha de Nelson Mandela destacou-se em 1985, quando o regime do apartheid tentou negociar com o líder histórico do ANC a liberdade caso denunciasse os crimes praticados pelo Congresso Nacional Africano.

Zindzi Mandela leu publicamente a carta do pai rejeitando a proposta num acto político que foi transmitido por televisões de todo o mundo.

Publicidade

Zindzi Mandela era embaixadora da África do Sul na Dinamarca.

C/JN.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo