Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor

Cabo Verde regista mais 31 confirmados casos positivos do novo coronavírus

Cabo Verde confirmou mais 31 casos positivos de infecção pelo novo coronavirus, informou o ministério da Saúde e da Segurança Social. Todas as amostras positivas foram processadas no laboratório da Praia. 

De acordo com o comunicado do Governo, foram processados 230 amostras no laboratório de virologia da Praia, das quais 25 no concelho da Praia tiveram resultado positivo e 150 negativos. Destes, dois casos positivos foram importados e referem a pessoas repatriadas em quarentena em hotéis e dois negativos foram de doentes em controlo. 

Publicidade

De Santa Cruz vieram oito amostras, cujos resultados foram 2 positivos e 6 negativos. Da Ribeira Grande de Santiago 1 teste negativo e 0 positivo, de Santa Catarina 2 positivos e 16 negativos. Ainda 4 amostras do Hospital Regional Santa Rita Vieira cujos resultados foram 1 positivo e 3 negativos.“Foram analisados duas amostras, um de São Salvador do Mundo e um de São Lourenço dos Órgãos. Os dois foram negativos.”

Foram ainda analisadas uma amostra de S. Domingos, cujo resultado foi negativo, e 3 da ilha do Sal, sendo um positivo e dois negativos. Estão ainda pendentes de resultados um total de nove amostras. O laboratório  da Praia realizou ainda um exame de controlo de doente em seguimento do concelho de Santa Catarina, mas o resultado manteve-se positivo. 

Publicidade

Já o laboratório de São Vicente processou 12 amostras de São Vicente e todos os resultados foram negativos, elevando para 242 o numero total de amostras analisadas nos dois laboratórios. Os resultados globais foram 31 positivos, sendo 25 da Praia, 2 de Santa Cruz, 2 de Santa Catarina, 1 do Hospital Regional Santa Rita e 1 do Sal. Houve ainda 201 negativos, 9 pendentes e 1 controlo de doente positivo. 

Cabo Verde totaliza 823 casos acumulados de COVID-19. Todos os doentes com infeção ativa continuam em isolamento sendo que um dos doentes continua em estado crítico.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo