As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde colocou à disposição da Delegacia de Saúde de São Vicente nove espaços adicionais de isolamento e tratamento de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus no Centro Social. A estrutura tem disponibilidade para 22 camas, distribuídas por nove quartos, dos quais dois com casa de banho privativo.
Em comunicado, a Aldeia SOS diz que, ciente do dever de colaboração de todos, decidiu colocar à disposição da Delegacia de Saúde duas residências do Centro Social em caso de necessidade de espaços adicionais de isolamento e/ou tratamento de casos suspeitos ou confirmados do Covid-19 em S. Vicente.
“Esta estrutura das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde em S. Vicente encontra-se momentaneamente sem crianças, depois de os internos terem sido reinseridos nas aldeias de São Domingos e Assomada, na ilha de Santiago, nas suas famílias biológicas, no serviço militar. Parte foi ainda acolhida no Centro Irmãos Unidos como resultado da estratégia levada a cabo em 2018, em parceria com o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social”, refere a coordenadora de comunicação.
São 22 camas, distribuídas por nove quartos, dos quais dois com casa de banho privativo. A direcção desta organização garante que está a trabalhar junto das entidades da saúde e tem em marcha neste momento um Plano de Contingência para garantir a saúde e a segurança das crianças acolhidas e dos colaboradores.