A Polícia Judiciária portuguesa acaba de anunciar a detenção de cinco pessoas suspeitas de participar no homicídio de Luís Giovani Rodrigues. Em comunicado, a PJ informa que foram efetuadas buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios a vários indivíduos suspeitos de estarem envolvidos nos acontecimentos que determinaram a morte deste jovem, que resultaram na detenção de “cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”.
De acordo com informações veiculadas pelo Correio da Manhã, a investigação tem vindo a ser conduzida em conjunto com o Ministério Publico de Bragança, titular do Inquérito. “Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tidas por adequadas”.
Luís Giovani Rodrigues dos Santos de 21 anos, recorde-se, morreu no dia 31 de Dezembro de 2019 no hospital de Santo António, no Porto, depois de 10 dias em coma, na sequência de agressão sofrida à saída de um espaço de diversão noturna, onde se encontrava com amigos. A agressão terá acontecido na sequência de uma rixa com outro grupo.
Mais tarde, Giovani dos Santos foi encontrado por um carro da polícia, que recebeu um alerta de um jovem bêbado caído na rua. Quando chegaram junto de Giovani, encontraram-no com um ferimento na cabeça. Gionavi, natural da ilha do Fogo, estudava o primeiro ano do curso de Design de jogos digitais no Instituto Politécnico de Bragança.
C/CM