A TV Canadiana cortou a cena em que o presidente dos Estados Unidos aparece no filme “Sozinho em Casa” transmitido pela emissora no dia de Natal. Os apoiantes de Donald Trump considera este corte uma censura em relação ao presidente.
Os canadianos mais atentos que viram o filme de 1992 na televisão nacional CBC foram surpreendidos: faltava a cena em que aparece Donald Trump. O milionário, que é uma figura de Nova Iorque, deveria aparecer na cena em que Kevin, a personagem de Macauley Culkin, esquecido pelos pais em casa sozinho, chega ao Plaza Hotel da cidade. Trump, de sobretudo preto e gravata vermelha, numa aparição de uns segundos, lhe indica o caminho do lobby.
Este ano a cena e mais oito minutos do filme desapareceram. Segundo a CBC o corte foi feito em 2014 – um ano antes de Trump anunciar a entrada na corrida à Casa Branca – e teve um só objetivo: ganhar espaço para mais anúncios. O assunto gerou polemica agora porque, desta vez, vários meios de comunicação ligados à direita deram atenção ao facto, denunciando uma censura em relação a Trump e gerando indignação entre os seus apoiantes.
O próprio filho do presidente norte-americano, Donald Jr, partilhou nas redes sociais o link para um desses artigos, garantindo ter-se tratado de “uma deriva esquerdista dos media” e criticando uma opção “patética”.
Donald Trump não deixou de comentar o caso no Twitter. “Imagino que Justin T não gosta que eu o faça pagar pela NATO ou Comércio”, escreveu, referindo-se ao Primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que na última cimeira da Aliança Atlântica foi apagado a gozar com o presidente americano.
Numa outra publicação, Trump garante: “O filme não voltará a ser o mesmo! (estou a brincar)”, partilhando um dos links que denuncia a “censura” da TV canadiana”.
Fonte:DN.PT
Cortar os factos e’ negar a historia . Presidente Trump fez papel de recheio agora faz de primeiro .