Os voos directos entre a ilha do Sal e a capital dos Estados Unidos da América, Washington DC, terão inicio no próximo dia 8 de Dezembro, numa cerimónia presidida pelo CEO da companhia aérea, Jens Bjarnason. A rota irá operar três vezes por semana, aos domingos, quartas e sextas-feiras para o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral e segundas, quintas e sábados a partir de Washington.
Depois de Boston, esta é a segunda ligação aérea para os Estados Unidos da CV Airlines. De acordo com informações disponibilizadas pela companhia, todos os voos operados pela companhia aérea de bandeira terão como destino final o hub no aeroporto do Sal e poderão fazer conexões a Brasil (Fortaleza, Recife e Salvador), Angola (Luanda) e Senegal (Dacar).
Na sua viagem inaugural, precisamente no sentido Washington-Sal, ao que conseguimos apurar, deverá viajar para o país uma delegação de empresários ligados ao empreendimento turístico Sheraton Hotel, cuja primeira pedra será lançada em breve. “Esta nova ligação entre os Estados Unidos e Cabo Verde procura reforçar a presença da companhia no mercado americano como parte estratégia da Cabo Verde Airlines em fazer da ilha do Sal o hub do Atlântico”, lê-se no comunicado.
ASL liga Mindelo-Paris
Também neste mês de Dezembro, uma outra companhia aérea, a ASL Airlines France, iniciará uma conexão entre Paris e São Vicente, sempre aos domingos. O voo faz parte da programação de inverno da ASL, isto é, Dezembro e Abril de 2020. Os voos serão assegurados por um Boeing 737, com 147 a 149 assentos. Estes vão acontecer entre 22 de Dezembro e 26 de Abril do próximo ano, tendo com base os aeroportos Charles De Gaule, em Paris, e Cesária Évora, em S. Vicente.
As partidas estão programadas para as 6:30 com chegadas às 10h40 no AICE de São Vicente. Do Mindelo os voos partem às 11h30 com uma escala às 12h15 no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral na ilha do Sal, com chegada ao aeroporto de Roissy, em Paris, programada para as 21h15. Os preços dos bilhetes custarão 280 euros, mas ainda a companhia não começou a venda.
Constânça de Pina
CVI servindo os Caboverdianos?
Certo!
Governo deve estar orgulhoso.
Em S. Vicente estamos esperando com paciência as eleições,para cobrar ao pai da nova TACV,pelas promessas,pela inverdade,pelo abandono,pela demagogia,etc..