Os vencedores da 13ª edição do campeonato regional de boxe de São Vicente estão satisfeitos com a prova e motivados para os próximos desafios. O campeonato, que decorreu no semana no polidesportivo de Oeiras em Monte Sossego, elegeu os campeões em sete categorias, consoante os pesos, no masculino e dois femininos, com a equipa do Sport Club Ribeira Bote a sagra-se campeã regional pelo segundo ano consecutivo.
Assim, na categoria 52 kg, a medalha de ouro foi para Neritson Rodrigues, 56 kg para Hélder Varela, 69 kg para Hernany Gomes, 75 kg para Arikson José, 81 kg para Valter Pires e 91 kg para Hernany Almeida. Entre os atletas com mais de 91 quilos, o vencedor foi Davilson Morais. No feminino, Liliana Lopes (69 kg) venceu nos juniores e Elisiana Santos (51 kg) nos séniores.
Em declarações ao Mindelinsite, o presidente da Associação de Boxe de São Vicente, Valdo Reis, garantiu que a prova decorreu como planeado. “Tivemos combates excelentes e o público nos surpreendeu. Recolhemos uma quantidade significativa de géneros alimentícios, tanto no sábado como no domingo. Mas ainda não contabilizamos os quilos”, afirmou.
De recordar que 25 atletas, 17 masculinos e oito femininos”, participaram no regional de boxe de São Vicente, modalidade em que há uma enorme supremacia desta ilha a nível nacional, sobretudo nos últimos anos. São Vicente é tri-campeã nacional de boxe.
Constânça de Pina