Jornalistas do Mindelinsite finalistas do “Somos Cabo Verde” na categoria online
Os jornalistas do Mindelinsite, Kimzé Brito e Constânça de Pina, são finalistas da Gala Somos Cabo Verde, que acontece no dia 18 de Outubro na cidade da Praia e premeia os melhores do ano nas várias categorias. Estes dois técnicos disputam a categoria “Online” com o companheiro do jornal A Semana Hermínio Silves, actual director do website Santiago Magazine.
As sucessivas pré-nomeações e agora a selecção conjunta como finalista destes dois técnicos, com larga experiência, atestam o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito por este online, sedeado em São Vicente, que ousaram criar um site de notícias com características especiais e únicas em Cabo Verde: tratar o nacional a partir e com foco na ilha do Porto Grande.
Kimzé Brito conquistou em 2017 o troféu “Figura do Ano”. Já Constânça de Pina, apesar desta ser a sua terceira nomeação, nunca foi galardoada no Somos Cabo Verde, mas conquistou, em 2016, o Prémio Nacional de Jornalismo. Graças ao trabalho destes dois profissionais, o Mindelinsite é hoje uma referência no panorama mediático. O desafio agora é manter a qualidade e a irreverência.
A nível da comunicação social, são igualmente finalistas os jornalistas Nazaré Barros, Odair Santos e Filomena Vera-Cruz na categoria Televisão, Emerson Pimentel, Nuno Andrade Ferreira e Moisés Évora na “Rádio” e Gisela Coelho, Daniel Almeida e Sara Almeida “Imprensa Escrita”.
Na categoria “Desporto”, os finalistas são Maria Correia, Edy Tavares e Nicholas “Nick” Barros”; para Mulher do Ano”, as escolhas recaíram sobre Isabel Moniz, Maria Luísa Lobo e Maria Rodrigues; na Música, os finalistas são Dino d´Santiago, Cremilda Medida e Augusto Veiga; o prémio para a categoria Diáspora será disputado entre Marlene Freitas (Portugal), Carlos Gonçalves (Holanda), Isamael Silva (EUA) e Arlindo Semedo (França); para a distinção referente à Moda, os escolhidos foram DJenice Duarte, Urivaldo Lopes e Zuleica Eliana.
Ainda: O “Homem do Ano” nessa gala será Paulino Moniz, Gabriel Fernandes ou António Pedro Melo; na “Cultura”, o galardão será disputado entre Dina Salústio, Edyoung Lennon e João Branco; “Empresarial” Patone Lobo (Hotel Odjo d´Agua), Eduardo Tavares (Suinave) e António Apolinário (Water Solutions) e “Inovação e Empreendedorismo” GEER – Otimização da Rota de Recolha, Nhabex e Badia – Natural Cosmetic Cabo Verde.
Os nomeados para “Voluntariado” são as Religiosas Adoradoras Akredita na Bo (São Vicente), Delta Cultura (Tarrafal de Santiago) e Associação Comunitária Amigos de Safende (na cidade da Praia). Já na categoria “Solidariedade”, os finalistas são Colmeia, Associação Nós Saúde e Associação Amigos das Ilhas.
Ohhhh esta muito renhido !!! Os três jornalistas são MUITO CORAJOSOS !!!!!!!!!!!!!!!! Ambos tratam temas sociais com muito coragem . ta’ mm difícil
Parabéns!
Continuem com a vossa independência, empenho, seriedade e responsabilidade profissionais demonstrados até agora.
E não se esqueçam de manter os pés sempre no chão e a humioldade como guia.
Cabo-verde agradece.
Algumas propostas, parecem ser engraxas, porque: na verdade, tem muitos nas diásporas, que fazem trabalhos, e tem tido mérito, e continuam a fazer sem se pensar em algo de retorno, mas nunca ninguém em Cabo Verde, diz obrigado(a)
OI!
EU KELVIN STANLEY DE BRITO GONÇALVES ;DESENHISTA,DIGITADOR SOU GRATO PÔR TUDO!
NOTA;1.000
VALEU!
TODOS JUNTOS PÔR UM BRASIL MELHOR!