O presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, está estável, mas sob cuidados médicos, após ter sido baleado na manhã de hoje em frente a um ginásio no bairro do Palmarejo, revela a agência cabo-verdiana de notícias. Entretanto, o Governo acaba de emitir uma nota a repudiar este acto.
Numa nota sucita, o Executivo diz repudiar em absoluto “este acto ignóbil e que nada abona a imagem do país”, em que a paz social prevalece. Aproveita para apelar a serenidade pois, diz, a serenidade é o maior activo do país. Garante ainda que as autoridades estão a realizar todos os tramites de forma a capturar rapidamente os autores e deixa uma palavra de solidariedade ao presidente e sua família, augurando rápidas melhoras.
Em relação ao atentado sofrido pelo presidente da CMP, segundo relatos de fontes familiares citados pela Inforpress, o projéctil atingiu o braço direito de Óscar Santos. Este encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Agostinho Neto, mas com um quadro clínico estável.
“Acreditamos que tenha sido uma tentativa de assalto. Mas ainda é cedo para levantar qualquer hipótese. As autoridades estão a desencadear as diligências necessárias para a resolução deste assunto”, afirmou a mesma fonte.
O atentado, refira-se, ocorreu por volta das 05:30 desta segunda-feira, e foi perpetuado por indivíduos encapuzados, revelou a RCV no primeiro jornal. Ao ser atingido, Óscar Santos caiu, mas foi socorrido e entrou no ginásio, seguindo-se depois para o hospital, onde deu entrada por volta das 7h.
No hospital, o autarca da Praia fez uma radiografia ao braço para certificar se o projétil teria atingido o osso, mas ainda não foi divulgado nenhum boletim médico. Desconhece-se quem são os autores e/ou eventuais mandantes deste atentado, razão pelo qual vários agentes da PN estão no HAN a proteger o autarca.
C/RTC e Inforpress
Daqui do Mindelo, consideramos grave e repudiamos tal atitude, esperando que os autores sejam capturados o mais rapidamente possivel.
Também lamentamos que ainda não tenham sido encontrados os autores dos raptos das cranças desaparecidas.
E por fim, subscrevemos e apoiamos inteiramente o comunicado do governo
Entretanto:
Estranhamos que a Ministra das Infraestruturas e a Maria Geada de S.Vicente, ainda não tenham vindo a público anunciar os “VÂNDALOS”.
Quem serão??
Os membros da associação cívica e pacífica – Sokols?
Os humildes moradores do Lameirão que reivindicam segurânça para os seus filhos?
Ou a combatente para uma sociedade caboverdeana mais digna e melhor – Rosário Luz?
Esses governantes até acham que o resultado da sua governação não os atingem kkk
Reparem bem esse gajo da CMP é um dos NEGACIONISTAS em relação à situação precária da segurança na cidade da Praia. É um dos que acham que o sentimento generalizado de insegurança dos Praienses, os assaltos recorrentes a mão armada as vezes em plena luz do dia é PARANÓIA COLETIVA dos cidadãos…
Por outro lado esses governantes tem que começar a entender que esses cargos são cargos públicos e não para defenderem interesses de grupos ou prejudicar quem quer que seja…
nhos muda vucabulario …nton nhos ta atcha ma omi foi BALEADU ???
nhos sta propi na xuxadera o nton nhos ê grandi bakans. omi grandi foi AVISADU pa comporta dretu e não BALEADU
noticia ta seba “Presidente da CMP estável, após ter sido avisado em Palmarejo”