Uma onda tropical em deslocação para oeste está a influenciar o estado do tempo em Cabo Verde, com previsão de ocorrência de precipitação de intensidade variável, localmente acompanhada de trovoadas, durante a noite desta quarta-feira e a madrugada de 10 de Setembro.
De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), as condições meteorológicas poderão variar entre as diferentes regiões do arquipélago.
Na região de o Sotavento, informa, prevê-se a ocorrência de chuva fraca a moderada. Para o Barlavento Ocidental, que inclui Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, está prevista chuva moderada, podendo ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas. Já no Barlavento Oriental, nomeadamente nas ilhas do Sal e Boa Vista, a previsão aponta para chuviscos ou chuva fraca.
O INMG informa que continua a acompanhar a evolução do sistema meteorológico e poderá emitir novas informações caso as condições assim o justifiquem. As autoridades e a população são aconselhadas a acompanhar as actualizações meteorológicas, sobretudo nas zonas onde está prevista maior intensidade de precipitação e ocorrência de trovoadas.







