Foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a um indivíduo detido em flagrante pela Polícia Nacional na posse de 1.645 gramas de canábis, camuflados em sacos de verduras, após desembarcar do navio Kriola na ilha Brava, proveniente dos portos da Praia e Vale de Cavaleiros.
A detenção do indivíduo, de 56 anos, natural do concelho de Santa Cruz (Santiago), aconteceu no dia 05 de fevereiro. Desembarcava no Porto da Furna, na ilha Brava, quando foi surpreendido pela Polícia Nacional, que realizava uma operação de fiscalização e controlo aleatório de passageiros e bagagens.
Durante a inspeção à bagagem do suspeito, foram encontrados camuflados no interior de um saco que continha verduras, três embrulhos vulgarmente designados por “vulas”, contendo uma substância suspeita de ser estupefaciente do tipo “canábis”, com um peso total de 1.645 gramas.
O indivíduo foi detido e apresentado à autoridade judicial competente no dia seguinte aos factos, para primeiro interrogatório judicial, e aplicação das medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva.







