O homem morto a tiro na segunda-feira à noite em Queluz, no concelho de Sintra, enquanto se encontrava dentro da sua viatura, foi identificado com o nome de Flávio Alexandre Dias Monteiro, de 32 anos. Cabo-verdiano de nascimento, a vítima foi abatida com vários tiros, segundo as autoridades Lusas.
Conforme informações avançadas pelo Correio da Manhã e partilhadas por vários órgãos de comunicação social portuguesas, o crime aconteceu por volta das 21h30 horas. Flávio Monteiro foi atingido por vários disparos, tendo sido encontrado já sem vida quando os meios de socorro chegaram ao local.
Á chegada das autoridades, detalha a mesma fonte, a viatura apresentava os vidros partidos e a vitima tinha ferimentos de bala na zona do rosto. Testemunhas no local indicaram que o crime poderá ter sido cometido com uma arma automática de calibre de guerra, mas esta informação não foi confirmada
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirma a ocorrência mas, atendendo à natureza do crime, a Polícia Judiciária assumiu a investigação para apurar as circunstâncias do homicídio. Ainda são conhecidas detenções e nem foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima ou a motivação do crime.







