O Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou a medida de coação de prisão preventiva a um jovem de 24 anos, natural do Fogo mas residente na ilha das Dunas, por alegado abuso sexual de duas crianças, ambas de 10 anos. O indivíduo vai agora aguardar os trâmites do processo na Cadeia Central da ilha do Sal.
De acordo com a Polícia Judiciária, o indivíduo foi detido na sexta-feira, 23, na ilha das Dunas, fora de flagrante delito. Está indiciado pela pratica do crime de abuso sexual de duas crianças, ambas de 10 anos.
“A detenção foi realizada em cumprimento de um mandado emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Boa Vista, e após identificação do paradeiro do suspeito, este foi detido por esta polícia, sob indícios da prática do crime na referida ilha”, lê-se na nota de imprensa.
Foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Boa Vista decretado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, ao detido.
O arguido deve aguardar na Cadeia Central do Sal, estabelecimento prisional para onde são encaminhados os detidos da Boa Vista, a fim de cumprir ou aguardar o desenrolar dos trâmites processuais.







