A Polícia Nacional, através da Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), informa que deteve, em flagrante, um indivíduo de 37 anos, residente em Palmarejo, na cidade da Praia, por posse e uso ilegal de arma de fogo e simulação de crime de roubo. Presente às autoridades judiciais, foi-lhe aplicado a medida de coação de interdição de saída do país.
De acordo com a PN, a detenção ocorreu após tomar conhecimento de uma suposta ocorrência inicialmente denunciada como um assalto com recurso a arma de fogo, ocorrida nas imediações do mercado de Sucupira. Deslocou-se ao local para realizar as diligências, tendo apurado que o indivíduo recebeu da sua mãe 400 contos, destinada ao tratamento médico da sua avó, que se encontra doente.
A investigação indicou, esclarece a PN, que o suspeito utilizou uma arma de fogo para disparar contra a própria perna, simulando um assalto, com o objetivo de ficar na posse do montante recebido. Posteriormente, este deslocou-se ao Hospital Agostinho Neto, onde alegou ter sido vítima de um assalto, afirmando que o suposto assaltante o teria ferido com um disparo e subtraído a referida quantia.
“A versão apresentada pelo suspeito foi considerada forjada pelos operacionais da DCIC, tendo sido imediatamente detido. A arma utilizada no crime foi apreendida no interior da sua própria viatura”, detalha, acrescentando que o indivíduo foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de interdição de saída do país.







