Pub.
Mundo
Tendência

Intensa tempestade provoca duas mortes e deixa Nova Iorque debaixo de água

Pub.

A intensa tempestade que caiu sobre a cidade de Nova Iorque provocou enchentes em menos de 20 minutos, bloqueou vias, atrasou transportes e deixou 1.500 pessoas sem energia. As autoridades encontraram duas pessoas sem vida dentro das casas onde viviam.

Um homem de 39 anos ficou preso ao retornar ao porão de sua casa, no bairro de Flatbush, para resgatar um dos seus cachorros, segundo um vizinho. Um mergulhador o retirou dos escombros, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros. O homem foi levado de ambulância para o Hospital Kings County, onde faleceu. As autoridades não confirmaram se a morte foi causada pela enchente.

Publicidade

O outro homem, de 43 anos, foi encontrado em uma sala de caldeiras alagada no porão de um prédio em Washington Heights, Manhattan. Foi declarado morto no local. A polícia não divulgou os nomes das vítimas.

O presidente da Câmara de Nova Iorque explicou que na sequência do sucedido ficou provado que o sistema de escoamento de águas da cidade não está preparado para tempestades intensas. “Quando se olha para a quantidade de água que estava a cair, percebe-se que os nossos sistemas de esgotos simplesmente não foram construídos para lidar com isto. Foi uma chuva constante, durante todo o tempo”, afirmou Eric Adams à estação de rádio 1010 WINS.

Publicidade

Em imagens registadas na cidade, é possível perceber como o nível da água subiu chegando à altura dos pára-choques dos carros e invadindo as estações de metro.

C/Agências de notícias

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo