O Tribunal da Comarca da Praia aplicou a medida de coação de apresentação periódica à quatro indivíduos detidos em flagrante pela Polícia Judiciária, nos dias 9 e 10, em operações de combate ao tráfico de droga nos bairros da Várzea da Companhia e Lém Ferreira. Os detidos têm idades compreendidas entre os 19 e os 53 anos.
De acordo com a PJ, os detidos são suspeitos da prática do crime de tráfico de droga de alto risco e as operações foram realizadas no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo 3.o Juízo Crime do Tribunal da Comarca da Praia.
Além das detenções, prossegue, foram apreendidos drogas e diversos elementos com relevância probatória para a investigação. “No decorrer destas operações, foram apreendidas no bairro da Várzea da Companhia vinte e duas doses individuais de haxixe e uma quantidade considerável de cannabis, suficiente para confeccionar mais de 60 doses individuais”, informa, sublinhando que foram detidos três homens, todos com idades entre os 19 e os 48 anos.
Já no bairro de Lém Ferreira, foi detido um homem de 53 anos na posse de uma quantidade de haxixe, suficiente para confeccionar mais de 450 doses individuais. Foram presentes às autoridades competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decretado aos quatro arguidos, como medidas de coação, apresentação periódica e a interdição de saída do país.
As investigações continuam com o objetivo de combater a criminalidade e tráfico de drogas.