O Ministério Público aplicou a medida de coação de prisão preventiva à um indivíduo detido na ilha da Boa Vista por suspeita de múltiplos assaltos à mão armada na via pública. Só este mês, o agora arguido é suspeito de ter perpetrado oito assaltos na via pública.
Segundo a Procuradoria-Geral da República, o indivíduo foi detido pela Polícia Nacional no dia 26 de setembro por suspeita de semear o pânico entre a população da ilha da Boa Vista, em particular na cidade de Sal Rei. O indivíduo é suspeito de prática reiterada de assaltos à mão armada, utilizando uma arma de fogo de fabrico artesanal, vulgarmente conhecida como “boca bedju”.
Foi presente ao Ministério Público dentro do prazo legal e, posteriormente, submetido a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A mesma fonte revela que, apenas durante o mês de setembro, foram registados oito assaltos na via pública, alegadamente perpetrados pelo mesmo indivíduo. Termina informando que o processo continua em investigação, mas permanece em segredo de justiça.