Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

ATR72-600 vinda de Toulouse para assegurar ligações inter-ilhas chega hoje a Cabo Verde

A primeira das duas aeronaves a ser operada pela TACV Cabo Verde Airlines, e depois transferida para as Linhas Aéreas de Cabo Verde, chega hoje ao país. Trata-se de um ATR72-600, com matrícula D4-CCM e número de série 1512.

De acordo com um comunicado do Governo, a aeronave parte esta sexta-feira, por volta das 14 horas de Tourlouse, na França. Faz uma escala em Las Palmas e deverá aterrar no aeroporto internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, a partir das  20h30 horas de Cabo Verde.

Publicidade

“O voo será realizado por duas tripulações nacionais, facto que traduz o investimento contínuo na capacitação e valorização dos recursos humanos cabo-verdianos no setor da aviação civil”, sublinha, realçando que este é o primeiro dos dois ATR72-600 que reforçarão a frota nacional. 

A segunda aeronave, revela o comunicado, tem a sua chegada prevista para a próxima semana e a expectativa é de que estes venham a contribuir para a melhoria da conectividade aérea interilhas e para a resiliência operacional da transportadora.

Publicidade

O comunicado termina com o Governo reafirmando o seu compromisso em garantir um serviço aéreo regular, seguro e de qualidade, assegurando a mobilidade dos cidadãos, a estabilidade operacional, o dinamismo económico e o desenvolvimento equilibrado de todas as ilhas do arquipélago.

Foto: Ilustração

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo