Pub.
Desporto
Tendência

Mindelense goleia Académica da Praia, mas fica de fora das meias-finais do Nacional de Futebol

Pub.

O Mindelense goleou a Académica da Praia, mas está fora das meias- finais do Campeonato Nacional de Futebol. A equipa encarnada fez a sua parte, mas a qualificação estava longe, mais precisamente no campo de São Lourenço, onde o Paulense defrontava o Botafogo da ilha do Fogo. Os campeões regionais de Santo Antão Norte não desperdiçaram a oportunidade de estar entre os melhores. Venceram por 1×0 e, da ilha do Vulcão, calaram o estádio Adérito Sena em S. Vicente. 

Foi o melhor jogo do Mindelense e o seu resultado mais alargado nesta prova. Balançou as redes adversárias por cinco vezes, primeiro por intermédio de Jon, aos 23 minutos, após cruzamento de Bis do lado direito, Aos 32 minutos, Bis apareceu novamente a direita e cruzou para Djana marcar. Estava feito o dois a zero para os encarnados de S. Vicente, resultado com que foram para o intervalo.

Publicidade

Na segunda parte, a Académica reduziu para 2 x 1 aos 57 minutos, a partir da marcação de uma grande penalidade. Mas antes, o Mindelense por pouco não dilatava o marcador, com Jon novamente como protagonista. Nesta altura, a Micá estava por cima e igualou o marcador aos 76 minutos, 2×2.  

Mas neste que foi o melhor jogo dos campeões de São Vicente, o Kulay voltou a desequilibrar o placar aos 77 minutos. Os restantes dois tentos foram apontados por Jon, aos 83 mn e 87 mn, jogador que fez o “hat trick” na partida. Apesar da goleada por 5×2, o Mindelense ficou pelo caminho para frustração dos jogadores e adeptos, que apareceram em grande número para apoiar a equipa. 

Publicidade

O treinador Miki Medina lamentou o facto da sua equipa finalizar a sua participação no campeonato sem derrotas. “Fomos pouco ambiciosos nos primeiros jogos e ficou tudo resumido ao último. Ganhamos por 5×2, mas de nada nos serviu. É uma aprendizagem. Temos de olhar para frente. Somos uma equipa que está acostumada a vencer”, declarou, prometendo no entanto manter-se firme e forte tendo em conta o desafio já na próxima semana em Santo Antão, onde a sua vai disputar o “final four” da Taça.

Já o treinador da Miça garantiu que a equipa veio preparada para ganhar porque era o único resultado que interessava. Flávio Monteiro reconheceu, no entanto, que a sua equipa não entrou bem no jogo. “Sofremos dois golos que não podíamos em alta competição, sobretudo porque precisávamos ganhar. Mas tínhamos esperança de marcar na segunda parte e dar a volta ao jogo. E conseguimos, mas logo depois sofremos mais três golos, num momento em que a nossa equipa estava em cima do adversário.”

Publicidade

Mesmo triste por falhar o objetivo de disputar as meias-finais, Monteiro pediu desculpas por suas declarações após o jogo contra a equipa da Palmeira, quando afirmou que o árbitro que apitou o encontro não tinha competência para isso. Atribuiu as afirmações ao “calor da luta”.

Santo Antão coloca assim duas equipas nas meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, Sanjoanense da Ribeira das Patas e Paulense, que se juntam a Boa Vista da Praia e a Palmeira do Sal. 

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo