As autoridades judiciárias impuseram a medida de coação de prisão preventiva a um indivíduo natural da ilha de Santo Antão e que foi detido no Porto Novo por suspeita de roubo e agressão a uma balconista do estabelecimento comercial nesta cidade. Para além do ataque com os punhos, o indivíduo usou uma arma branca para realizar o roubo.
O homem, de 30 anos, foi detido no dia 02 de maio no município do Porto Novo por prática de roubo e agressão física, após denúncias à Polícia Nacional. Era por volta das 13h45 quando esta foi acionada, na sequência de uma invasão a um estabelecimento comercial.
“O autor do crime, um indivíduo encapuzado, agrediu fisicamente a funcionária/balconista de serviço com os punhos, utilizando ainda uma faca que trazia consigo, colocando-se em fuga de seguida”, detalha, realçando que, numa resposta rápida, encetaram diligências, que culminaram com a localização e detenção do suspeito em flagrante.
Foi igualmente apreendida a arma branca utilizada para o cometimento do crime. Entretanto, o indivíduo foi presente às autoridades judiciais no prazo legal, para o primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.