Pub.
Desporto
Tendência

Mindelense coloca mais dois troféus na prateleira: Taça de S. Vicente e Soncent Superliga

Pub.

O Clube Sportivo Mindelense levantou na tarde de ontem a Taça de São Vicente ao vencer os Falcões do Norte por 3×0, depois de, no último domingo, ter conquistado o campeonato regional. A equipa encarnada vai agora representar a ilha do Porto Grande no campeonato nacional de futebol. 

O jogo foi tranquilo para os atuais campeões regionais, que entraram no relvado do Adérito Sena com uma composição diferente da partida de domingo, quando conquistaram o campeonato. Biss, Buiuta e Jon foram os únicos titulares repetidos por Miki Medina para enfrentar os Falcões do Norte na final da Taça de São Vicente. Na primeira parte, o resultado manteve-se nulo.

Publicidade

Todos os golos foram guardados para a segunda metade da partida. Aos 46 minutos, Ailton inaugurou o marcador para o Mindelense para alegria dos poucos adeptos que assistiram o jogo, realizado a meio da tarde de quarta-feira, o que impediu muitas pessoas de se deslocar ao estádio. Aos 67 minutos, Jairsson dilatou a vantagem para 2×0 e, aos 91 mn, Djana fixou o placar final em 3×0.

O Club Sportivo Mindelense vai agora representar São Vicente no campeonato nacional e na Taça de Cabo Verde. O primeiro grande compromisso do clube encarnado é já no próximo domingo, 06 de abril, quando a equipa recebe os Lajedos da região desportiva de Santo Antão Sul, que no dia 29 de março derrotou os Sanjoanenses e conquistou o troféu da Taça Porto Novo pela primeira vez na sua história. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo