Pub.
Social
Tendência

Tribunal da Praia manda para a Cadeia de S. Martinho suspeito de tráfico de drogas e de um crime com armas

Pub.

Um indivíduo de 59 anos, detido pela Polícia Judiciária em flagrante delito pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco e um outro com arma, vai aguardar os trâmites processuais na Cadeia Central da Praia. Durante a operação, foram apreendidos dinheiro, drogas e um “boca beijo”.

De acordo com um comunicado da PJ, o indivíduo foi detido em flagrante no cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, promovido pelo Ministério Público e emitido pelo 1º Juízo Crime do Tribunal da Praia. A operação foi realizada na terça-feira, 18, no bairro de Lém Cachorro. 

Publicidade

Foram apreendidos diversos elementos com relevância para a investigação, incluindo 13.735 escudos em dinheiro e 697,556 gramas de canábis distribuídas em três sacos de plástico, uma arma de fogo de fabrico artesanal conhecido como “boca beijo”, um cartucho 12mn  e várias armas brancas.

O detido, que já tinha várias passagens pela polícia por crimes da mesma natureza, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial. Na sequência, o Tribunal aplicou ao indivíduo a medida de coação de prisão preventiva, devendo o arguido aguardar os posteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.

Publicidade

As investigações continuam com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo