Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Voos de S. Vicente para restantes ilhas esgotados a partir de 01 de janeiro

Todos os voos de São Vicente para as outras ilhas estão esgotados entre os dias 1 a 7 de janeiro do próximo ano para desalento de muitas pessoas que queriam festejar a passagem do ano na ilha do Porto Grande. A situação pode ser verificada numa rápida consulta ao site da Cabo Verde Airlines, mas também através das agências de viagens em São Vicente. O PCA da TACV, Pedro Barros, garante que a situação será regularizada em breve com voos extras.

A informação chegou à redação do Mindelinsite, através da denúncia de um utente e foi confirmada numa breve ronda pelas agências de viagens locais. “Os voos de São Vicente para outras ilhas estão esgotados do dia 1 a 7 de janeiro, cerca de um mês antes. Isto impossibilita que muitos passageiros aproveitem as promoções ‘last minute’ para desfrutarem de férias em São Vicente”, explica.

Publicidade

Cita os voos entre a ilha do Sal e Bélgica que custam apenas 109 euros, que poderiam ser aproveitados por muitos cabo-verdianos para visitar os familiares. Mas temem ficar retiros. “A companhia aérea deveria anunciar voos para atender as demandas”, lamenta este utente, que se mostra agastado com a situação.  “Basta verificar na página da CVA e também com as agências para confirmar que é impossível viajar de S. Vicente para o Sal, Boa Vista ou Santiago na data acima referida”, acrescenta. 

Numa ronda pelo site da CVA e pelas agências de viagens de São Vicente foi possível confirmar a veracidade desta informação. Entretanto, quando confrontados o presidente do CA da TACV, este admitiu que, de facto, a demanda está a superar a capacidade de resposta. “Temos hoje mais passageiros do que lugares oferecidos, ou seja, estamos com uma procura muito superior acima da capacidade de resposta. Mas vamos reforçar a rota com mais voos ainda antes do Natal”, garantiu. 

Publicidade

Pedro Barros afirma que a partir da próxima semana a empresa vai aumentar a disponibilidade de voos entre as ilhas. “Vamos colocar mais um avião nos voos domésticos. Neste momento estamos com três aparelhos a operar em Cabo Verde, mas para São Vicente, Sal, Praia e Boa Vista o problema pode ser resolvido de forma celere porque podemos operar com o Boeing. A falta de voos é momentânea.”

Em suma, segundo Barros, a falta de voos para outras ilhas vai ser resolvido o mais breve possível. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo