Cabo Verde anunciou a quarta vítima mortal de dengue, após um ano da doença que já provocou 13.317 casos acumulados, anunciou o Ministério da Saúde. O óbito acontece na cidade da Praia.
O boletim de quarta-feira revela que o país tem 306 casos suspeitos, 256 confirmados, quatro hospitalizados e um óbito. Dos casos confirmados, prossegue, 130 foram notificados na Praia, dois em Ribeira Grande de Santiago, três em S. Domingos, um em S. Catarina e um em S. Salvador do Mundo.
Ainda na ilha de Santiago, Tarrafal tem quatro casos confirmados, São Miguel 18, Santa Cruz 22 e São Lourenço dos Órgãos cinco. Na ilha do Fogo, São Filipe confirmou 47 casos e Santa Catarina dois casos. A ilha Brava soma oito novos casos, Paul dois, São Vicente nove, Sal e Boa Vista um caso cada.
Cabo Verde contabiliza 20.031 casos suspeitos, 13.317 confirmados e quatro óbitos acumulados.
A dengue é uma doença curável, mas que requer atenção médica. Febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, a par de inflamações na pele, fazem parte dos sintomas da infeção que, nos casos mais graves, pode evoluir para dengue hemorrágica e, no limite, causar a morte.