Pub.
Economia
Tendência

Esgotadas as inscrições para a 27.ª edição da FIC: ‘A feira já está toda vendida’

Pub.

Estão esgotadas as inscrições para participar da 27.ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, que  vai acontecer de 20 a 23 de novembro, nos armazéns da Enapor, em São Vicente. A informação foi avançada no exclusivo Mindelinsite pela administradora-delegada da FICM Angélica Fortes. ‘A feira já está toda vendida’, assegurou.

 De acordo com esta responsável, apesar desta edição da FIC coincidir com a campanha para as eleições autárquicas, as inscrições já se esgotaram.  Este ano o lema escolhido é ‘Em prol da paz e do desenvolvimento sustentável’. ’Normalmente, trabalhamos sem parar o ano inteiro. No encerramento de uma edição lançamos de imediato a data da próxima e os expositores começam de imediato a se inscreverem para a próxima’, comemorou Angélica Fortes. 

Publicidade

Os 200 stands da feira, afirma, estarão ocupados maioritariamente por expositores cabo-verdianos. Mas haverá também empresários oriundos de Portugal, Itália, Espanha, Estados Unidos, São Tomé e Príncipe e Mali. ‘Teremos também comitivas que virão de outros países e que estarão aqui como missão, ou seja, para visitas e contactos’, sublinhou, realçando que a FIC é uma feira muito dinâmica onde a maioria dos expositores querem estar  presentes. 

‘A FIC já é uma marca pelo que, por si só, já atrai empresários. É uma feira que anda com as próprias pernas, por isso as inscrições fecham muito rápido e, com isso, 99 por cento dos stands já estão ocupados’, reforça. Quanto ao lema escolhido para esta edição, Angélica Fortes explica que este tem em conta tudo aquilo que está a acontecer no mundo atualmente. ‘Estamos a lançar, a partir de Cabo Verde, um forte apelo à estabilidade e a paz, com fogo no desenvolvimento sustentável de todo o empresariado “, justifica.    

Publicidade

Uma altura em que a organização já está a trabalhar na programação, a administração da FIC acredita que a campanha eleitoral não vai afectar a comunicação habitual com o público. Ainda assim, Angélica Fortes reforça o convite para que as pessoas visitem esta feira, que aposta na exposição de produtos e serviços e nas novidades que costuma disponibilizar ao mercado

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo