A cantora norte-americana Beyoncé foi apoiar a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, num comício em Houston. A cantora referia especificamente à proibição do aborto no estado do Texas desde 2021, durante o seu discurso.
“Não estou aqui como uma celebridade, não estou aqui como política. Estou aqui como mãe”, afirmou a cantora, que nasceu naquela cidade. “Uma mãe que se preocupa com o mundo em que os meus filhos e todos os nossos filhos vivem, um mundo onde temos a liberdade de controlar os nossos corpos, um mundo onde não estamos divididos,” reforçou.
“Imaginem as nossas filhas a crescer e a ver o que é possível sem tectos, sem limitações”, continuou Beyoncé. “Temos que votar, e precisamos de vocês.”
A cantora norte-americana foi acompanhada por Kelly Rowland, que também integrou a banda Destiny’s Child, até ao palco, onde tinha a responsabilidade de apresentar Kamala Harris. “Senhores e senhoras, por favor deem umas boas-vindas grandes, barulhentas à moda do Texas à próxima presidente dos EUA, a vice-presidente Kamala Harris”, pediu Beyoncé.
A cantora referiu-se no seu discurso à proibição do aborto no Texas, em vigor desde 2021. Segundo a Associated Press, desde que a restrição começou, a taxa de mortalidade infantil aumentou, mais bebés morreram de defeitos congénitos e a mortalidade de grávidas também cresceu. Ao contrário do que tinha feito quando Hillary Clinton se candidatou em 2016, Beyoncé não atuou no comício.
C/Agências