Pub.
Economia
Tendência

PM inaugura a segunda fase da requalificação da praia de Curraletes 

Pub.

O Primeiro-ministro inaugura esta quinta-feira, 22, a segunda fase da requalificação da praia balnear de Curraletes, no município do Porto Novo, orçado em 34 mil contos e financiado pelo Fundo do Turismo. O evento está agendado para as 18 horas, mas antes, por volta das 17 horas,  Ulisses Correia e Silva inaugura a estrada da Ribeira de Corijinha ao Centro de Saúde de Chã de Matinho.

 

Publicidade

A segunda fase deste projecto de requalificação, explica o Governo em comunicado, surgiu da necessidade de reorientar a cidade do Porto Novo para o mar, valorizando uma extensa orla marítima composta por praias de areia preta e pequenas zonas que funcionam como autênticas piscinas naturais. Outra justificação é o potencial de exploração de atividades económicas nestas áreas, que se traduzirão em riqueza e rendimentos adicionais para os operadores económicos e a população.

“Esta requalificação visa também criar e valorizar estas zonas balneares como atrativos turísticos, diversificando as opções de lazer tanto para os visitantes como para a população local”, reforça, realçando que a primeira fase do projecto foi financiada pelo Fundo de Turismo e incluiu o ordenamento da praia, construção de passeios artísticos, iluminação, estrada de acesso e instalação de mobiliário.

Publicidade

Já nesta segunda fase, o projecto adoptou uma abordagem integrada para requalificar os espaços envolventes à praia, que inclui a construção de um parque de estacionamento, espaços para pequenos comércios, zonas para crianças e áreas destinadas à prática de diversas modalidades desportivas. Ainda no município do Porto Novo, o Chefe do Governo inaugura, no dia 22 no mesmo dia pelas 17 horas, a estrada de acesso da Ribeira de Corijinha ao Centro de Saúde de Chã de Matinho.

Relativamente à inauguração da sede da empresa Águas de Santo Antão, trata-se de um investimento que resulta de um acordo com o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), no valor de 10 milhões de dólares, para financiar o projeto de Abastecimento de Água Potável e Saneamento das Águas Residuais da ilha das montanhas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo