Dois indivíduos, suspeitos de tráfico de haxixe e cocaína, posse de armas de fogo e maus tratos a pessoa vulnerável em razão da idade, vão aguardar o julgamento em prisão preventiva. Os dois cidadãos, de 24 e 34 anos, foram detidos em flagrante pela Sessão de Investigação de Crimes Contra Pessoas da Polícia Judiciária e residem em Vila Nova, cidade da Praia.
A detenção dos dois indivíduos foi realizada no cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia. Resultou ainda na apreensão, no interior da residência dos mesmos, de duas armas de fogo de fabrico artesanal, sendo uma de calibre 9mm, modelo Makarov, outro de calibre 12mm, modelo para caça e 68 embrulhos de papel vegetal contendo no seu interior um produto resinoso de cor castanho, cujo peso líquido total é de aproximadamente de 6,961gramas que, submetidos ao teste preliminar, reagiram positivamente para haxixe e seus derivados.
Foram apreendidos ainda dois grandes pedaços de outro produto resinoso com o peso total de 86,180 gramas, também de cor castanho, acondicionado numa bolsa de plástico transparente, que também reagiu positivamente para haxixe e seus derivados. Igualmente, quatro pequenos embrulhos de plástico transparentes, com cerca de 1,237gramas, contendo no seu interior pó branco, tendo reagido positivamente para derivados de cocaína, entre outros elementos com relevância probatória.
Os dois detidos, ambos naturais da freguesia da Nossa Senhora da Graça – concelho da Praia, foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos. O Tribunal da Praia aplicou-lhes como medida de coação prisão preventiva, devendo os mesmos aguardar em regime fechado enquanto se decorre os trâmites legais do processo.