Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Jorge Santos e Augusto Veiga partilham pastas de Abraão Vicente

O ministro das Comunidades, Jorge Santos, e o empresário musical Augusto  “Gugas” Veiga vão assumir as pastas do Mar e da Cultura e Indústrias Criativas, respetivamente, após saída de Abraão Vicente, para concorrer às autárquicas de 2024. O anuncio foi feito pelo Presidente da República, José Maria Neves, numa curta publicação na sua conta no facebook.

“Com a saída de Abraão Vicente do Governo, para concorrer às autárquicas, nomeei esta tarde, sob proposta do Primeiro Ministro, Jorge Santos, Ministro do Mar, e Augusto Veiga, Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas”, escreveu o Chefe de Estado, revelando que Jorge Santos, que foi presidente da Assembleia Nacional, vai acumular as pastas das Comunidades e do Mar. 

Publicidade

Já o empresário e promotor musical “Gugas” Veiga, até agora diretor-geral do Atlantic Music Expo (AME), a maior feira de música do arquipélago e que recentemente recebeu um financiamento anual do Governo, no valor de 12 milhões de escudos, para os próximos cinco anos, vai ser o próximo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde.

Tanto o político como o empresário vão assumir as pastas de A. Vicente, que saiu do Governo em finais de julho para ser o candidato do MpD às eleições autárquicas deste ano no município da Praia. Este vai defrontar Francisco Carvalho (PAICV), que governa a capital a quatro anos. 

Publicidade

O agora ex-governante, recorda-se, acumulava desde dezembro de 2021 as funções de ministro da Cultura e Indústrias Criativas, com a pasta do Mar, com residência em Mindelo. As eleições autárquicas deverão acontecer nos próximos meses de outubro ou novembro do corrente ano.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo