A Polícia Nacional, através do Comando da Secção Fiscal, aprendeu uma viatura e 585 munições dissimuladas nas partes laterais e fundo durante uma operação de descarga de um contentor, proveniente de Lisboa. Foi ainda detido um indivíduo de origem cabo-verdiana, mas com nacionalidade portuguesa pelo crime de tráfico internacional de armas.
De acordo com a Polícia Nacional, foi por volta das 12h50 do dia 23, durante uma operação de desconsolidação de um contentor no Porto da Praia que procedeu, em conjunto com a Alfândega, a apreensão da viatura e das munições. As balas são de armas de cano longo, de calibre 12 e 36, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal, os conhecidos “Boca Bedjo”.
As munições apreendidas, prossegue, foram encontradas dissimuladas nas partes laterais e fundo da referida viatura, de tipo comercial, que fazia parte da carga do contentor. Na sequência, um indivíduo do sexo masculino, de 48 anos, residente na Suíça e em Cabo Verde, foi detido pelo crime de tráfico internacional de armas.
A PN aproveita para informar que de janeiro até agora já apreendeu um total de 1.575 munições no Porto da Praia, importadas ilegalmente, provenientes da Europa.