O Ministério Público ordenou a detenção de dois indivíduos, um do sexo masculino e outro feminino, fora de flagrante delito, na cidade de São Filipe, por tráfico de droga de alto risco. A mulher vai aguardar os demarches do processo em prisão preventiva, enquanto o homem está proibido de se ausentar da ilha.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, o MP promoveu a emissão de mandado de buscas à residência de dois indivíduos, com idades compreendidas entre os 32 a 36 anos, todos residentes na cidade de São Filipe. Foram encontrados e apreendidos uma certa quantidade de estupefacientes (cannábis) e alguma quantia em dinheiro.
Em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática do crime de tráfico de droga de alto risco. Entretanto, quando submetidos ao primeiro interrogatório judicial de detidos, à mulher de 36 anos, prestadora de serviços na Câmara Municipal de São Filipe, na área de saneamento, foi aplicada a medida de prisão preventiva.
Ao arguido do sexo masculino de 32 anos, pintor, natural da ilha Brava, foram aplicadas as medidas de coação apresentação periódica e obrigação de permanência na ilha do Fogo.
O processo continua em investigação e permanece em segredo de justiça.