O navio Dona Tututa realizou com sucesso as viagens programadas ao Maio, dois dias depois da Enapor interditar a rampa metálica no Porto Inglês devido ao mau tempo. Foram transportados mais de 200 passageiros de e para a ilha.
“Cumprimos com sucesso as viagens programadas para no sábado no navio Dona Tututa, garantindo o transporte de mais de 200 passageiros com origem e destino para a ilha do Maio”, informa a concessionária dos transportes marítimos interilhas numa publicação na sua página nas redes sociais.
A empresa destaca o “esforço incansável” de toda a equipa do Grupo ETE para restabelecer a normalidade das operações, realçando que a sua missão vai além de transportar passageiros e carga. “Buscamos garantir a união das ilhas, conectar as pessoas e impulsionar o desenvolvimento económico de Cabo Verde”, reforça, aproveitando para agradecer a compreensão e paciência.
Mas a reação dos clientes não tardou. São vários os comentários à publicação, para muitos pura propaganda, considerando que deveria ser normalidade realizar as viagens entre as ilhas. “Cumpriram a vossa obrigação”, dizem.
De recordar que a Enapor tinha interditado as operações portuárias na rampa metálica do Porto Inglês, alegando que ondulações anormais tinham alterado a dinâmica dos sedimentos costeiros na zona portuária, provocando um assoreamento no porto, sobretudo na lugar onde esta se encontra. Esta situação, dizia a empresa, resultou na impossibilidade de utilização da rampa.