A Policia Nacional apreendeu armas de fogo, armas brancas e estupefacientes durante uma mega-operação intitulada “Capital Segura”, que abrangeu todos os bairros da cidade da Praia. Foram abordados 710 pessoas na via pública, dos quais 619 foram submetidos a revistas.
Em um comunicado, a Polícia Nacional informa que, através do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, realizou na quarta-feira, 15, uma mega-operação que resultou na apreensão de armas de fogo, armas brancas e estupefacientes. Abordou mais de sete centenas de pessoas e revistou outras tantas.
“Três pessoas foram detidas para serem presentes ao Ministério Público por posse de arma de fogo e munição, estupefaciente e arma branca e 33 indivíduos detidos e conduzidos à unidade policial para efeito de identificação. Foram apreendidos 2 armas de fogo e 2 munições,12 armas brancas e 20 embrulhos contendo estupefacientes”, detalha a instituição.
Relativamente ao trânsito rodoviário, prossegue, foram fiscalizados e revistados 127 veículos, dos quais oito de chapa verde. Foram apreendidos quatro veículos apreendidos por diversas infrações, aplicadas nove coimas aos motoristas no valor cem mil escudos e realizados quatro testes de álcool.
No domínio comercial foram fiscalizados 17 estabelecimentos. Destes, seis foram encerrados por infrações e foram levantados seis autos de contra-ordenação, pontua, acrescentando que participaram na mega-operação 94 efetivos dos diversos ramos da Polícia Nacional.