TACV perspectiva agendar voos a partir da cidade do Mindelo no primeiro trimestre de 2022

A TACV perspectiva introduzir voos semanais a partir da cidade do Mindelo e da ilha do Sal no decorrer do primeiro trimestre de 2022. Esta medida está nos planos da companhia aérea nacional, que espera a estabilização dos mercados e um gradual aumento da procura pelos seus serviços.

“A retoma será gradual tendo em conta as incertezas e bloqueios em resultado da evolução da pandemia da Covid-19 e a recuperação dos mercados emissores”, frisa a empresa, que já colocou as passagens à venda no seu website.

É certo, no entanto, que o dia 27 de dezembro marcará a retoma das ligações internacionais da transportadora aérea com dois voos semanais entre Praia e Lisboa num Boeing 757-200, às segundas e sextas. Este marco coincide com a comemoração do 63º aniversário da empresa, que regressou à gestão dos cabo-verdianos após estar nas mãos da Icelandair.

Segundo a administração, agora presidida pela gestora Sara Pires, a TACV passará a dispor de um programa de rebate de vouchers de voos cancelados, que permite o agendamento de viagens até dois anos após a emissão. Esta medida, conforme a empresa, visa compensar os clientes pelas ligações canceladas devido a pandemia.

O anúncio da retoma dos voos agradou o Presidente da República e o Primeiro-ministro, tendo José Maria Neves augurado bons resultados para o país e Ulisses Correia e Silva assegurado que a TACV vai praticar preços mais baratos que os da TAP.

Sair da versão mobile