A administração da Feira Internacional de Cabo Verde está apenas à espera do Património do Estado para mudar os seus escritórios em S. Vicente. Segundo Gil Costa, já há alguns espaços em vista e basta receber luz verde para efectuar a transferência dos equipamentos administrativos e papelada. Enquanto isso, os materiais usados para montagem dos stands estão a ser guardados em três contentores.
A data acordada para a saída da FIC das instalações da Lajinha continua marcada para 31 de Dezembro e tudo indica que será cumprida. Como diz Gil Costa, a gestão da FIC respeitou o acordo, que era terminar os eventos programados para este ano e retirar os recheios dos dois pavilhões. “Os contentores com os materiais já estão cá fora. Esta era a parte mais complicada”, frisa o gestor, lembrando que a próxima edição da feira será na cidade da Praia. Daqui a dois anos Mindelo deverá voltar a ser palco do evento, agora nas novas instalações, que serão provavelmente construídas no parque industrial do Lazareto.
Aguarda-se, entretanto, a retirada dos sete bares da zona, cujos gestores ainda esperam indicações claras para saber quando devem sair e se serão enquadrados no areal da Lajinha.