Universitários debatem efeitos da covid-19 no seio da classe estudantil

A Federação Nacional dos Estudantes e Desporto Universitário (FNEDU), que reúne representantes de estudantes nacionais e na diáspora, agendou para esta sexta-feira,15, a partir das 17 horas, um debate sobre os efeitos da covid-19 no seio da classe estudantil. O evento será uma live na pagina da FNEDU.

Participam no debate estudantes cabo-verdianos no Brasil, Marrocos, Portugal, China, Estado Unidos, Senegal e residentes em Cabo Verde representando as regiões Norte e Sul do país e vai ser realizado no âmbito da missão desta federação estudantil, que é a proteção dos direitos dos universitários através da advocacia e sensibilização sobre a importância do empoderamento da classe.

Foi com este propósito que agendou esta conversa em live, numa altura em que  a pandemia e a exigência do distanciamento social não permite grandes reuniões.

Está conversa tem o objetivo de se saber qual a situação vivida neste momento pelos estudantes, quais as medidas que foram tomadas pelas autoridades competentes, para que juntos possamos encontrar as possíveis soluções”, explica em comunicado a FNEDU.

O resultado deste encontro, prossegue, será socilalizado tanto com o ministério da Educação, instituição com que tem previsto um encontro nos próximos dias, mas também com a tutela dos Negócios Estrangeiros.

Refira-se que o evento conta com a parceria de Liga das Associações Universitária de Santiago (LAUS) e Liga das Associações de Universitárias de São Vicente (LAUSV).

Sair da versão mobile