Rodrigo Rendall garante que Neves está em Portugal, mas não confirma se edil sofreu AVC ligeiro: “Não vi relatório médico”

O vereador Rodrigo Rendall garantiu que a Câmara de S. Vicente tem estado e vai continuar a funcionar na normalidade enquanto é aguardado o regresso do presidente Augusto Neves de Portugal, onde foi fazer análises clínicas complementares, na sequência de uma “indisposição” que levou ao seu internamento no Hospital Baptista de Sousa. Rendall confirmou à imprensa que está a substituir Neves na presidência da autarquia mindelense, com todas as competências legais, e assegurou que a equipa camarária continua a trabalhar com motivação. “Estamos a exercer as funções com engajamento, mas com um acréscimo de trabalho diário e pelo facto de estarmos perante os efeitos da pandemia do coronavírus, o que nos leva ao equacionamento de muitas coisas”, salientou o Presidente-substituto.

Segundo Rodrigo Rendall esteve ontem com Augusto Neves antes da viagem, conversaram sobre assuntos ligados à gestão da CMSV, e este pareceu-lhe normal, sem quaisquer sequelas. Questionado se é verdade que Neves foi abalado por um ataque cardíaco ligeiro, Rendall negou confirmar esse dado. “Não vi o relatório médico, só sei que ele sentiu uma indisposição e que foi agora fazer exames complementares em Portugal”, respondeu o agora autarca da CMSV, que não sabe também precisar quanto tempo Augusto Neves vai ficar na Europa. “Mas podem ficar descansados que o município está em boas mãos”, assegurou Rendall durante uma conferência de imprensa dada esta manhã. 

Sair da versão mobile