Regresso dos cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e EUA previsto para amanhã

O processo de repatriamento dos cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e Estados Unidos da América deverá acontecer amanhã, terça-feira, com voos afretados às custas do Estado de Cabo Verde e em ligações partilhadas. Quanto aos nacionais retidos noutros países, o Governo garante que as Embaixadas de Cabo Verde estão a fazer o acompanhamento da situação, sem no entanto revelar quando poderão regressar ao país.

No sentido inverso, estão previstas duas viagens da TAP nesta terça-feira para o transporte de passageiros portugueses retidos na ilha do Sal e na cidade da Praia. Está também agendado um voo afretado para S. Vicente para escoamento de cidadãos brasileiros para a terra do samba, que parte hoje, com escala no aeroporto Amílcar Cabral, no Sal.

“Para além dos portugueses e brasileiros, a esmagadora maioria dos outros
turistas estrangeiros retidos nos hotéis, em território cabo-verdiano, regressam aos países de origem até o
dia 25 de março“, garante o Ministério do Turismo e Transportes, em comunicado enviado à imprensa. Frisa a mesma nota que, decorrente da resolução do Conselho de Ministros relactiva à suspensão de voos para um conjunto de países europeus, americanos e africanos, entrada em vigor a 19 de Março, o Governo vem tomando medidas para facilitar o regresso dos cabo-verdianos retidos noutros países, assim como dos estrangeiros presentes no território nacional e que queira regressar ao seu local de residência.

Sair da versão mobile