A linha gráfica de contágios por coronavírus na cidade da Praia voltou a disparar com a detecção de mais trinta pessoas contaminadas. A Capital passa a ter 90 casos positivos contabilizados, tornando-se no principal foco de disseminação do vírus, apesar de a maioria dos infectados continuar assintomáticos ou apresentam sintomas leves a moderados.
As análises laboratoriais realizadas ontem a 165 amostras que entraram no período de 28 a 30 de Abril apontam para mais 30 casos positivos, tendo um deles evoluído para óbito, neste caso, uma idosa com mais de 90 anos. Deste leque de exames, 99 testes deram resultado negativo para covid, assim como 8 amostras enviadas da Boa Vista, 21 de S. Lourenço dos Órgãos, 2 de Santiago Norte, 4 de S. Vicente e 1 da ilha do Fogo.
Deste modo, o total acumulado de pessoas contaminadas com o coronavírus saltou para 152 pacientes, 90 dos quais na cidade da Praia, com 18 pessoas entretanto recuperadas da doença e 2 mortes. Recorde-se que o Parlamento aprovou hoje o prolongamento do Estado de Emergência em Santiago e Boa Vista por mais 12 dias devido a situação epidemiológica reinante nas duas ilhas.