Cabo Verde se aproxima dos 700 casos acumulados do novo coronavírus

Cabo Verde contabiliza neste momento 697 casos acumulados de Covid-19, 294 recuperados e seis óbitos, indica o ministério da Saúde em comunicado, no dia em que os laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente processaram um total de 321 amostras. 

Desses, o laboratório de virologia da ilha de Santiago analisou 315 amostras, sendo 184 do concelho da Praia. Estes resultaram em 17 positivos e 167 negativos. Foram processados 37 amostras de Santa Cruz, das quais sete foram positivos e 30 negativos. Estão ainda pendentes seis amostras.

Já o laboratório de São Vicente analisou seis amostras, das quais 4 da ilha do Porto Grande e de dois de S. Nicolau. Todos os resultados foram negativos. Significa que foram processados um total de 321 amostras no país, que resultaram em 40 casos novos: 17 no concelho da Praia,16 do Sal e 7 de Santa Cruz. E ainda 294 pessoas estão recuperadas e seis óbitos.

De acordo com a nota, os doentes com infeção activa continuam em isolamento, sendo que dois estão estão internados nos serviços de saude em estado grave, o que leva o Governo a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem cuidados para evitar a propagação da Covid-19. 

Sair da versão mobile