Trump ameaça “fechar” redes sociais nos EUA

O presidente Donald Trump divulgou hoje, na sua conta no Twitter, uma mensagem em que afirma que o seu governo irá “regular fortemente” ou fechar as plataformas de mídia social nos Estados Unidos da América “antes de permitir” que elas “silenciem totalmente as vozes conservadoras”. Segundo Trump, é essa a percepção do Partido Republicano. 

“Nós vimos o que elas tentaram fazer, e fracassaram, em 2016”, disse Trump, referindo-se à actuação das redes sociais nas eleições presidenciais americanas. “Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam as vozes conservadoras. Vamos regulá-las fortemente, ou fechá-las, antes de permitirmos que isto aconteça”, escreveu no Twitter, acrescentando que isso foi tentado nas eleições de 2016. A mensagem termina com uma ordem: “Aprendam a comportar-se, AGORA!!!!”, acrescentou.

Ontem, o Twitter assinalou uma publicação de Donald Trump sobre os perigos do voto por correspondência com um ponto de exclamação que direcciona para uma ligação que permite conferir a veracidade da mensagem — foi a primeira vez que fez isto a uma publicação de Trump, após anos de críticas que apontavam o dedo à empresa por ser benevolente com as informações duvidosas transmitidas pelos líderes políticos.

Pouco tempo depois, o Presidente acusou a empresa de estar a interferir nas eleições de 2020 e a amordaçar a liberdade de expressão. 

Fonte: Agências Internacionais

Sair da versão mobile