Pânico durante comício na Nigéria deixa 14 mortos

Catorze pessoas morreram ontem, terça-feira, 12, durante uma avalanche num evento de campanha do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, poucos dias antes das eleições gerais, informou o gabinete presidencial.

“Buhari foi informado da trágica morte de vários membros do seu partido no Congresso Progressivo numa avalanche, durante um comício do presidente em Port Harcourt”, indicou o seu gabinete em nota oficial.

Órgãos de imprensa local noticiaram que o pânico foi gerado no final de uma festa realizada no estádio Adokiye Amiesimaka, quando uma multidão tentou sair por uma porta que estava trancada.

O porta-voz do hospital da Universidade de Port Harcourt informou que a avalanche deixou pelo menos 14 mortos. “Há outras pessoas a serem atendidas na Unidade de Emergência, então não podemos ter um número exacto para a situação como está no momento”, disse Kem Daniel-Elebiga.

Para as eleições deste sábado, o ainda presidente Muhammadu Buhari tenta  um novo mandato de quatro anos e tem como principal adversário o ex-vice-presidente Atiku Abubakar, do Partido Popular Democrático.

C/Angop

Sair da versão mobile