Incêndio consome edifício de 47 andares no Dubai

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas num incêndio de grandes proporções destruiu na noite de ontem um arranha-céus de 47 andares em Sharjah, Emirados Árabes Unidos. Segundo o Dubai Khaleej Times, o incêndio começou às 21h locais e cinco edifícios próximos do prédio em chamas.

O governo daquele emirado informou, num breve comunicado de imprensa, que do sinistro resultaram sete feridos e que os bombeiros conseguiram evacuar o edifício e controlar o fogo. O incendio deflagrou na Torre Abbco e forçou a evacuação de vários edifícios, revelam os órgãos de comunicação locais e testemunhos nas redes sociais.

Imagens captadas nas ruas e prédios vizinhos, publicados nas redes sociais, mostram o edifício em chamas e fragmentos incandescentes a cair. Os órgãos de comunicação locais relataram que alguns desses fragmentos atingiram veículos estacionados nas proximidades do edifício.

O arranha-céus aloja 250 famílias e foi evacuado pelas autoridades após ter sido dado o alarme. Dezenas de bombeiros estiveram a combater as chamas, com o incêndio a ser dado como controlado pelas 23h55 locais.

Registaram-se ainda alguns danos a veículos estacionados perto do edifício, atingidos por destroços que voaram do prédio em chamas.

Sair da versão mobile