O homem que matou um jovem de origem cabo-verdiana numa festa de Natal, num bairro da Costa de Caparica, em Almada, entregou-se à Polícia Judiciária e encontra-se detido. Segundo o jornal electrónico Correio da Manhã, o homicida entregou-se após negociações e será presente hoje a um juiz do Tribunal de Almada, altura em que ficará a conhecer as medidas de coação.
O crime do concelho de Almada ocorreu pouco depois das 10h00 deste sábado. Samir Landim, um jovem de origem cabo-verdiana, de 27 anos, encontrava-se acompanhado a celebrar o Natal num barracão abandonado, usado para festas no Bairro das Terras da Costa, à entrada da Costa de Caparica, Almada, quando um homem parou um automóvel perto deste local. O único ocupante da viatura entrou no imóvel pré-fabricado e começou a discutir com a vítima. “Não demorou até que tirasse uma arma, ao que tudo indica uma pistola, e disparasse várias vezes na direção do jovem cabo-verdiano. A vítima foi atingida no pescoço e na zona do peito. Tão depressa como chegou, o agressor abandonou o local do crime ao volante da mesma viatura“, escreve o Cm.pt.
Segundo o website Jn.pt, não foi acionado qualquer meio de socorro e a vítima foi transportada por outros meios para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde acabou por morrer. A vítima, acrescenta este jornal, nasceu na ilha de Santiago, mudou-se para Portugal há cerca de três anos e residia em Queluz. Tinha cerca de 30 anos, era conhecido por “Já” e deixou uma filha.
O autor dos disparos colocou-se em fuga após o crime, mas acabou por se entregar. Hoje de manhã será presente a tribunal.
Refira-se que no dia do Natal um outro jovem foi morto a tiro perto da discoteca Bairro Latino, em Lisboa, quando estava acompanhado de amigos.
C/ Cm.pt e Jn.pt