Um incêndio deflagrado na noite desta quinta-feira no Hospital Badim, no Maracanã, deixou ao menos 11 mortos, mas ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, segundo o jornal Globo.com. Dez corpos foram retirados de dentro da unidade durante a madrugada desta sexta-feira. Uma nova equipa dos bombeiros voltou ao edifício após a desmobilização de madrugada. Agora vão realizar o trabalho de rescaldo no local.
Alguns familiares que estiveram no local do incêndio tentaram confirmar os óbitos através dos leitos, mas a identificação oficial só poderá ser feita a partir das 8h desta sexta, no Instituto Médico Legal (IML). Na porta da unidade, muitos familiares se abraçaram e ainda tentam buscar informações noutros hospitais na esperança de encontrar o ente e amigo internado.
Darci da Rocha Dias foi reconhecida por familiares ainda na madrugada desta sexta dentro da nova unidade do hospital Badin. Informações preliminares apontam que ela morreu devido a inalação da fumaça durante o resgate. Segundo um familiar, Darci tinha 88 anos, estava internada no CTI B,e tinha a promessa que iria em breve para o quarto.
Durante a varredura no prédio, um bombeiro passou mal, segundo colegas, por causa da fumaça e exaustão. O militar foi enviado para o hospital.
C/Globo.com