Apreendida 5,2 toneladas de cocaína em veleiro no Oceano Atlântico

A Polícia Judiciária de Portugal e a Polícia espanhola apreenderam mais de 5,2 toneladas de cocaína num veleiro no Oceano Atlântico. A informação foi avançada pela PJ, que revela ainda que foi é a maior apreensão deste tipo de estupefaciente em Portugal dos últimos 15 anos e uma das maiores realizadas em toda a Europa.


O veleiro com cerca de 24 metros de comprimento era utilizado como transporte de elevadas quantidades de cocaína. Foram 5,2 toneladas de droga, ou seja, 183 fardos, que teria como destino diversos países europeus.

Foram detidos três homens estrangeiros, suspeitos de “integrarem uma poderosa organização criminosa transnacional dedicada ao tráfico de grandes quantidades de cocaína entre a América Latina e o Continente Europeu”. 

A operação decorreu com a participação da Marinha e da Força Aérea e com o apoio do Maritime Analysis and Operations Centre – Norcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, da Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos da América e da National Crime Agency do Reino Unido.

Fonte: CM

Sair da versão mobile