Alemanha deteve três menores suspeitos de preparar atentado terrorista

A polícia da Alemanha deteve três menores suspeitos de estarem preparar um atentado terrorista com motivação islâmica, revelou o Ministério Público de Düsseldorf. Os três menores – duas adolescentes e um jovem – estão em prisão preventiva desde o feriado da Páscoa.

As detenções e a prisão preventiva foram divulgados esta sexta-feira, cerca de uma semana depois da policia alemã ter cumprido um mandado de detenção emitido pela justiça. Os três menores, dois de 15 anos e um de 16, são procedentes da Renânia do Norte-Westfália, noroeste da Alemanha.

São suspeitos de “planejar um atentado terrorista com motivações islamistas e que admitiram que estavam dispostos para cometer o ataque”, afirmou o MP de Düsseldorf. 

Devido a idade dos suspeitos, e como a investigação segue em andamento, o órgão não divulgou mais detalhes sobre o tipo de ataque que estava sendo preparado. De acordo com O Globo, que cita o jornal alemão “Bild”, os adolescentes pretendiam realizar ataques com facas e coquetéis molotov contra policiais e igrejas, em nome do grupo jihadista Estado Islâmico.

C/Globo

Sair da versão mobile